Cuidados básico com a pele do rosto

Não tem jeito, nosso rosto é o nosso cartão de visita pessoal, é o primeira coisa que as pessoas olham quando nos conhecem, por isso ter um carinho a mais e um cuidado diário com o rosto é essencial para a beleza e saúde da nossa pele, segue abaixo alguns cuidados que você deve ter com o seu rostinho:


01- Visita ao dermatologista 


❤ Visitar um dermatologista antes de qualquer coisa é muito importante, porque somente ele que é um profissional nessa área vai pode avaliar casos de acne, manchas na pele, lesões e manchas causas pelo sol, assim indicando o melhor tratamento e cuidados específicos para esses problemas.

02- Descubra seu tipo de pele


❤ Normalmente os tipos de pele são classificadas das seguintes maneiras: mistas, normais, oleosas, sensíveis e secas.

  1. Quem tem pele oleosa ou mista sofre com a produção exagerada de sebo na pele, ficando com a pele brilhosa, oleosa e com grande tendência para cravos e espinhas, já que o óleo costuma obstruir os poros. Nesses casos, os produtos indicados são os que retiram e controlam a oleosidade da pele, mantendo-a fresca e, ao mesmo, tempo hidratada no limite correto. Alguns produtos também possuem ingredientes que tratam da acne e cravos.
  2. Quem tem pele normal ou seca, acaba sofrendo com o ressecamento de todo o rosto ou, no caso da pele normal, em algumas partes específicas, como os olhos ou a bochecha. Normalmente os produtos indicados são diferentes e específicos para cada área afetada, podendo usar um hidratante diferente para cada área do rosto. São produtos específicos que irão cuidar e hidratar a pele, mantendo-a bonita, sem ressecamentos e sem aquela sensação de pele repuxada.
  3. Quem tem a pele sensível pode sofrer com vermelhidão, ardência e até alergia à certos tipos de produtos. O dermatologista sempre irá indicar produtos sem álcool que acalmam a pele, tratam os sintomas de vermelhidão e ardência e que ajudam a manter a hidratação nas áreas corretas para esses sintomas sejam amenizados.

03- Os três passos que você sempre deve fazer

❤ Existem três passos que toda mulher deve tomar com o seu rosto, são eles: lavar, tonificar e hidratar, três passos básicos para ter uma pele de bebê, hehe.


  1. Ao acordar, lave seu rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele e seque levemente, sem esfregar, pois você pode se machucar. Com o rosto seco, aplique um tônico. Esse produto serve para controlar o PH da pele e deve ser um tipo específico para seu tipo de pele.
  2. Depois que o tônico secar, é hora de hidratar. Passe um creme hidratante na área dos olhos fazendo movimentos circulares e para cima, assim você ajuda no inchaço e a abrir o olhar. Depois, é hora do hidratante facial: escolha um tipo específico para seu tipo de pele. Alguns produtos já possuem fator de proteção solar, mas o mais indicado pelos dermatologistas é combinar o uso de hidratante com um protetor solar específico e com o melhor fator de proteção para o seu tom de pele.
  3. Após esses passos, você pode aplicar um primer de sua preferência e seguir com a maquiagem. O primer é um produto que ajuda a segurar a oleosidade e a disfarçar linhas de expressão. Quanto à maquiagem, procure sempre testar os produtos antes de usá-los, para não ter alergias.
  4. SEMPRE que chegar em casa use um demaquilante ou lenço removedor para tirar a maquiagem antes de começar o processo dos 3 passos novamente. O demaquilante também deve ser específico para seu tipo de pele, pois alguns produtos podem causar alergias ou aumentar a produção de óleo na pele.  
04- Tratamento final


❤ Chegou o tão esperando momento de descanso e pra isso a noite é o momento certo para usar produtos antienvelhecimento, pois a pele se regenera durante o sono. Não esqueça de lavar e passar tônico para remover todas as impurezas da sua pele.

Gostaram da dicas amores? Espero ter ajudado de alguma forma, beijos e até o próximo post!!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas , principalmente pra quem usa muita maquiagem .

    www.espelhoamigoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim verdade Emi, pra quem quer ter pele bonita tem que passar um trabalhinho, mais é um etapa que a nossa pele agradece!! Beijos

      Excluir