Lista: 3 Filmes Com Música

Oi gente, tudo beleza?

Vamos falar de uma coisa que eu gosto pouco (tão pouco que estou me especializando nisso), cinema. E na lista de hoje, eu trouxe 3 indicações de filmes que trazem a música no roteiro. Não são musicais, são filmes em que os personagens tem algum envolvimento com a música. Existem outros que estão na minha lista, mas eu escolhi esses três pela relação que os personagens tem com a música, o que é incrível. Eu espero que vocês gostem.

 1. Se eu ficar (2014)
Mia é uma prodigiosa musicista clássica e Adam é um astro do rock. Os dois vivem um romance lindo, porém, conturbado por todas as diferenças e o rumo que a vida de ambos vai tomando. As coisas complicam ainda mais depois que Mia sofre um grave acidente de carro e ela tem uma grande decisão a tomar: partir ou ficar. Mas essa decisão engloba muito mais do que ela imagina.

Nota: Eu assisti pelo menos umas 3 vezes e estou apaixonada pelo filme. Não vejo a hora de sair o segundo (que por sinal, o livro é ótimo!). Senti como se acompanhasse Mia por todo caminho até tomar a decisão. O que mais me encanta no filme, além dos pais da Mia, é o jogo música clássica x rock, com a relação dela com o Adam.

Link do Trailer: Clique aqui!

2. Mesmo se nada der certo (2014)
Após levar um fora do namorado rockstar, Greta, uma compositora brilhante e agora desiludida, bate na porta de Steve, seu amigo igualmente músico, que ganha a vida tocando em barzinhos e se apresentando no parque. Greta o acompanha em um de seus shows quando, praticamente obrigada, sobe ao palco e canta uma de suas composições, o que atrai os olhares de Dan, um produtor antes de sucesso e agora falido. Ninguém diria que essa parceria poderia dar certo, mas eles tem algo grande nas mãos. Dan acredita que a música de Greta tem o poder de mudar as pessoas e que ela pode ser uma grande estrela.

Nota: É cativante! Um filme adorável pela simplicidade. Me lembra 500 Dias Com Ela: roteiro incrível, e eu adoro a forma como eles tratam os personagens principais. São todos "perdedores", ou melhor dizendo, gente normal, que enfrenta dificuldades na vida e nem sempre sai ganhando. O Adam Levine está no elenco e a parte musical é maravilhosa. 

Link do Trailer: Clique aqui!

3. O som do coração (2008)
August Rush é uma criança que cresceu em orfanato, porém, é diferente de todas as outras. Ele possui um dom musical extraordinário, provavelmente fruto de seus pais, um guitarrista e uma violoncelista. Ele parte em uma jornada em busca de encontrá-los, acreditando que a música, o laço que liga os três, o guiará pelo caminho.

Nota: É lindo e de uma grande sensibilidade. O dom do garoto é impressionante. Minha parte favorita é quando ele está tocando na praça e um convidado especial aparece. 

Trailer do filme: Clique aqui!


Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado. Fiquem atentos às próximas indicações ;) !! Beijos, Bru ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário