Estreia: Insurgente

Fala galera, tudo certinho com vocês?
Hoje é dia do que? De falar de cinema, eeeeeeeeeee! E vamos falar de uma estreia muito esperada pela minha pessoa: o filme insurgente.

Estreia: Insurgente
O filme, de estreia 19 de março no Brasil, é a continuação da saga Divergente, uma adaptação cinematográfica da trilogia de livros escrita por Veronica Roth.
Quem assistiu o primeiro (Divergente), sabe que estamos tratando de uma distopia, que em alguns poucos aspectos lembra Jogos Vorazes. Veja bem, eu disse POUCOS. Não estou fazendo comparações, é apenas impossível ignorar algumas semelhanças (o mundo pós-apocalíptico dividido em setores organizados por funções e as personagens principais de 16 anos, corajosas, destemidas, teimosas e com o tino revolucionário aguçado, por exemplo. Fora isso, não tem nada de igual).

Mas vamos focar em Insurgente:Como um resumão básico do primeiro filme, o mundo foi dividido em 5 facções após uma guerra nuclear. Quando o jovem completava 16 anos, ele escolhia se gostaria de permanecer na facção de sua família ou se mudar para outra facção e, optando por isso, eles jamais poderiam ver seus pais novamente, pois sua facção passa a ser sua família. Para fazer essa escolha, eles passam por um teste que vai dizer o lugar onde eles mais se encaixam. Mas algumas pessoas tiveram resultados diferentes dos demais. Ao invés de se encaixarem em apenas uma facção, se encaixavam em mais de uma, e essas pessoas eram consideradas "divergentes". E isso é tudo o que eu vou dizer do primeiro filme.

Agora, Tris (nossa personagem principal, protagonizada pela Shailene Woodley do filme "A Culpa é das Estrelas") e Quatro (Theo James) são fugitivos e estão sendo procurados pela Jeanine Matthews (Kate Winslet), a líder maluca da Erudição. Eles vão em busca de respostas e de tentar descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

Assista o trailer:
O que mais me chama atenção nessa série é que o livro foi escrito por uma jovem de 25 anos! E eu gosto muito de distopias, porque a pessoa precisa viajar bastante pra criar, não concordam?

Enfim, assim que assistir, prometo meu feedback aqui ;) 
E só a título de curiosidade, consegui ver "Caminhos da Floresta" e ameiiii! Continuo recomendando ;)

Um beijo e até a próxima ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário