Renda Guipir retornou em 2015

Olá amore, gosta de renda? Então esta no post certo haha. A renda guipir era febre em 2012 em várias peças, a mulherada pirava em cada detalhe, e com seu retorno em 2015 não poderia ser diferente virou mais tendência ainda, e a mulherada que gosta de ficar por dentro do que é tendência está amando. Bora saber mais?
A renda é uma mistura de pontos entrelaçados, numa espécie de bordado, que desenham tramas com variadas formas, principalmente de flores além de que suas pontas/barra geralmente são bem detalhadas. O guipir é um tecido super delicado que se mescla entre o crochê e o bordado, isso porque é mais elaborado e vazado que o crochê,  normalmente é mais grosso e não possui o tule transparente, que faz parte da renda comum.  Por ser um tecido caro o guipir é utilizado com mais freqüência para detalhes nas roupas (nas costas, por exemplo), acabamentos (ponta de véus de noivas) e barras (shorts e babados). Atualmente o guipir esta contudo em blusas, macaquinho, vestidos e saias, bora conferir um pouquinho?!
(Fotos do Pit)

Particulamente eu sou apaixonada por essa renda e super aderi já, só que  nas blusas, tenho várias com esse tipo de detalhe como mostro na foto acima.

E ai minhas lindas, gostaram? Espero que sim >< Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário