Sabe lavar o cabelo do jeito certo? Não? Aprenda!

Maioria das pessoas acham que lavar o cabelo é a coisa mais simples, tarefa fácil, é só passar o shampoozinho da uma esfregadinha, passar o condicionador tirar e pronto! É pensando assim que a maioria comete 7 erros na hora de lavar o cabelo, por simplesmente não saber lavar, isso mesmo, não saber. Pequenos erros comuns costumam deixar os fios sem brilhos e danificados, confira os 7 hábitos errados e mude, pra tornar seu cabelo magnifico.
1- Passar shampoo no cabelo todo: O primeiro erro já começa na hora de passar o shampoo, você sabia que só precisa passar o shampoo no couro cabeludo e não necessáriamente nas pontas?! Pra isso tem uma resposta, é que ao passar o produto na parte superior e enxaguá-lo, vai escorrer e limpar automaticamente as extremidades, evitando danos ao comprimento, como por exemplo quebra dos fios.

2- Esfregar muito o cabelo (fios): Como muitos pensam, esfregar muito o cabelo não leva a uma limpeza profunda e mais efetiva, colocar muita pressão no couro cabeludo pode resultar em cabelos bem oliosos, e ninguém gosta disso né?! Sempre fugimos da oliosidade sempre que podemos hehe.

3- Usar água quente/morna/fria: Se você é daquele(a) que pensa que água quente limpa melhor esta errado(a), ai ai ai , sim, água quente é muito errado, porque ativa a glândula sebácea, que faz a eliminação do óleo deixando os fios mega oleosos após a lavagem, por isso use água morna sempre ta?!

4- Usar apenas um tipo de shampoo: Apostar sempre no mesmo shampoo também não vai ajudar na beleza dos cabelos, o bom é usar um shampoo purificador uma vez por semana para retirar as impurezas e restos de produtos, assim dando liberdade pros fios respirarem.

5- Passar condicionador no couro cabeludo: Nem pense em aplicar condicionador no couro cabeludo heeeeein, pode tornar suas raizes bem oleosas.

6- Esfregar as toalhas nos cabelos: Esse erro é um dos mais cometidos pela maioria, gente evite de esfregar a toalha, isso pode criar um grande atrito e pode danificar a cúticula, deixando os cabelos opacos e sem vida. O correto é precionar levemente a toalha nos fios, apenas para tirar o excesso da água.

7- Pentear cabelo depois do banho: Evite pentear os fios após o banho como de custume, o correto é pentear com um pente largo enquanto esta embaixo do chuveiro enquanto espera que o condicionador haja. Confesso que antigamente penteava após o banho, mais agora nunca mais, sempre faço meu ritual de escovação embaixo do chuveiro  haha.

Depois dessa dicas de como cuidar do seu cabelo, acho dificil cometer os mesmos erros né haha, ter um cabelo bem hidratado, sem pontas duplas, com um corte divo e o sonho de qualquer pessoa, principalmente das mulheres, então cuide do seu cabelo gente, outra dica é hidratar sempre que puder. Beijos!

2 comentários:

  1. Gostei muito do post. Sei o que é certo , mas só faço o errado - akkkk'. É o costume e a preguiça - akkkk'.

    >> jessicazucatelly.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada Jé, há, é sempre assim né, muitas vezes não temos tempo pra fazer o ritual completo haha. Beijos

      Excluir