O que fazer durante e após um dia de bronze na praia

Olá meus amores, nesse verão todo mundo quer ficar com aquele bronzeado incrível, aquela marquinha top, mais temos que tomar alguns cuidados, porque confesso que eu mesma já cometi muitos deslizes, só que agora quero cuidar demais da minha pele. Por isso vou dar algumass dicas de como se cuidar durante e após um bronze e o que fazer pra não descascar.


Todos os dias temos que tomar muito cuidado com a exposição do rosto e corpo ao sol, mais no verão esse cuidado redobra não é atoa que os dermatologistas indicam o uso do protetor solar até mesmo antes de uma maquiagem no dia a dia, pra se prevenir de manchas e doenças causa pelo sol.

Durante o bronze

❤ O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 9 horas, e ao final da tarde, após às 16 horas. Nos horários mais quentes do dia (entre às 9 e às 16 horas), há uma maior emissão dos raios ultravioletas, conhecidos por causar câncer de pele e, portanto, não é recomendado se expor ao sol neste horário

❤ Sempre estender uma canga ou abrir uma cadeira, jamais deve se deitar ou sentar diretamente na areia pela elevada temperatura que ela fica.

 Usar chapéu e óculos de sol também ajuda muito.

❤ Passar uma camada de protetor solar generosa, em todo o corpo incluindo o rosto e as orelhas.

❤ Tomar muita aguá, aguá de coco ou suco natural pra se hidratar.

❤ Fazer refeições leves, de preferência sem gordura.

❤ Ir aplicando uma quantidade menor de protetor solar ao poucos assim a pigmentação da pele vai aumentando de uma forma gradual sem riscos.

❤  Após o banho de mar se possível tomar uma duchinha pra tirar o auto nível de sal no corpo e reaplicar a quantidade necessário de protetor solar.

Após o bronze

❤  Mantenha o organismo bem hidratado, ingerido muita aguá.

❤  Evite banhos quentes pra não prejudicar a pele e dar início ao descascar.

❤  Por causa do ressecamento aplique muito pós sol após o banho, óleo de banho e hidratantes, para manter a pele do corpo bem hidratada.

❤ Para garantir um bronzeado bonito e duradouro, recomenda-se o uso de protetor solar fator 30 durante o horário recomendado e uma alimentação rica em vermelhos e alaranjados, como tomate, cenoura, mamão e morangos, por exemplo.

❤ Alimentos ricos em antioxidantes – Frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais – ajudam na redução da inflamação da pele durante os dias de exposição, além de protegê-la dos danos causados pelo sol.

❤ Complementar o bronzeado usando autobronzeadores é uma bela forma de reforçar a cor do verão quando não estiver mais na praia.

Atenção amores


Nesse verão quero que vocês tomem muuito cuidado ok? Bronze top, mais sem exageros e se caso exagerar abuse do uso do pós sol e muito hidratação no banho e após, e não esqueça de beber muito liquido, nada de álcool hein haha, é aguá, aguá de coco e sucos naturais. Todas essas dicas servem pra piscina também, bom é isso, desejo a todos vocês maravilhosas férias e use o sol com moderação, beijos e até o próximo post!!